KFC

Bem vindo ao site do Knife Fighting Club.

O KFC é um clube nascido da união de pessoas interessadas em aprender, desenvolver e aprimorar seus conhecimentos e habilidades no uso de lâminas curtas para defesa pessoal e combate.

Neste site compilamos material para estudo teórico, a ser discutido e testado em nosso treinos.

Não aconselhamos tentar aprender algo válido de ser posto em prática apenas acompanhando a parte teórica aqui apresentada. Para tanto, recomendamos treinamento com instrutores responsáveis.

Ou ainda, juntar-se a nós, e aprendermos juntos.



NÃO ACONSELHAMOS NINGUÉM A TENTAR UTILIZAR UMA FACA PARA DEFESA PESSOAL.

NUNCA ESQUEÇA, PUXAR UMA FACA É UM BOM MOTIVO PRA TOMAR UM TIRO.

UMA FACA NÃO INTIMIDA NINGUÉM, A NÃO SER SUJA DE SANGUE.

MAS AÍ, A MERDA JÁ TERÁ SIDO FEITA.



quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Devil's Brigade V-42




As Forças Especiais atuais traçam sua linhagem diretamente da First Special Service Force (FSSF), o primeiro esfoço conjunto entre Canadá e Estados Unidos de se criar um regimento com padrões excepcionalmente elevados e extenso e rigoroso treinamento físico e militar.

Formada em julho de 1942, em Fort William Henry Harrison, Montana, este regimento foi uma tropa de voluntários que se auto-denominaram "Forcemen”. Foram treinados em operações aéreas, montanhismo, operações anfíbias e táticas de esqui.

 O FSSF lutaram sob comando aliado com grande bravura e sucesso considerável nas Aleutas, Itália e Sul de França.

A Força ganhou o seu apelido, "Devil’s Brigade", durante a campanha italiana a partir de uma passagem do diário capturado de um oficial alemão morto que tinha escrito: "Os diabos negros estão à nossa volta cada vez que entramos em linha e nunca conseguimos ouvi-los. "

 Aos Forcemen foi emitido equipamento especial, incluindo armas especializadas, jaquetas de couro, equipamentos de alpinismo, parkas e equipamentos para lidar com as intempéries.

Como uma Tropa de Elite que iria operar próximo ou atrás das linhas inimigas, o FSSF requisitou um tipo especial de faca de combate. A faca idealizada por seu comandante, o LTC (mais tarde MG) Robert T. Frederick, era na verdade um esforço em grupo entre sua equipe para criar a faca de combate perfeita. O intrutor de “close-combat” da FSSF, Dermot Michael "Pat" O'Neill, ex-sargento da Policia Municipal Xangai Polícia, sugeriu o perfil da lâmina. É fácil perceber a influência da Fairbairn-Sykes no design.
Ao COL Orval J. Baldwin, oficial de suprimentos, é creditada idéia do triturador de crânio no pomo.

A V-42 foi fundamental em outro apelido que a FSSF ganhou, “The Knife Force”.

Depois de adquirir proficiência com combate corpo a corpo, os soldados foram extensamente treinados para o combate com facas utilizando a V-42. Os soldados aprendiam o uso da faca em cortes e estocadas, e seu treinamento incluia aulas sobre anatomia humana; soldados foram ensinados a sangrar um homem ou matar rapidamente, dependendo do interesse tático do momento.

Um Forcemen tinha grande orgulho em sua faca V-42 como um símbolo de uma unidade de elite, bem como uma ferramenta de combate letal e eficiente.

 As V-42 são caracterizadas por uma lâmina estreita, com fio em ambos os lados, com 7” (18cm), e comprimento total de 12,5” (32cm). A empunhadura é recoberta de anilhas dentadas de couro e o pomo possui uma peça em aço, pontuda, o "triturador crânio." A faca foi desenhada com uma bainha de couro de cerca de 19” (48cm) de comprimento com correias a ser amarrados sobre a perna. A razão para o comprimento era de modo a faca iria ser portada abaixo parkas longos e estar imediatamente disponível.

A V-42 é uma faca lendária e um símbolo duradouro da maioria das Forças de Elite do Exército dos EUA, sendo inclusive incorporado seu desenho no Brasão de Armas da FSSF. Nenhum artigo de equipamento é tão emblemático para as Forças Especiais quanto faca V-42.

Nenhum comentário: